quinta-feira, 13 de maio de 2010

Presente de aniversário

A maternidade esconde alguns prazeres de que nem suspeitamos quando alisamos o barrigão reluzente, imaginando covinhas, pezinhos de querubim, cheirinhos de anjo. As festinhas de aniversário, por exemplo. Não, não pensem que sou masoquista, ou que encontrei outro prazer na orgia lúdica dos salões barulhentos e no assédio ininterrupto de insidiosas bandejas de salgadinhos que não a alegria desmedida das nossas crianças (o.k., os docinhos e uma fatia de bolo bem molhadinho também amolecem meu coração...). Ah, as outras delícias de que eu falava... Bem, depois de oito anos de frequência assídua a casas de festa, salões de festa e clubes, o prazer que descobri está antes da festa! Delícia quando pergunto aos meus filhos do que o amiguinho aniversariante gosta e eles me respondem: de Bakugan e Ben 10... ou das princesas e da Polly e de... LIVROS! Para mim, a festa então acontece antes: na hora do almoço, quando como rapidamente uma salada e corro para a seção infantil da livraria e me entrego à deliciosa tarefa de escolher um livro que vá agradar aquela criança que muitas vezes nem conheço. Posso não acertar sempre na escolha, mas aquelas páginas (baús de aventuras, risadas e até lágrimas) levam também o meu simples desejo de que aquele pequeno se torne um ávido leitor. Nesses dias, invariavelmente volto tarde do almoço. Mas acho que o chefe não liga. Ao passar diante da sala dele com a sacola da livraria na mão, juro que às vezes quase posso vê-lo sorrir.
(Zampil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário